segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Agentes secretos e miúdas giras



Knight and Day é o mais recente filme de James Mangold, que nesta produção de 2010 nos traz Tom Cruise e Cameron Diaz num dueto radical. À partida, olhando para o cartaz e trailer do filme, as expectativas eram deveras baixas... no entanto, o resultado final é bem menos mau que o esperado. Não hajam ilusões, falamos obviamente de um "filme pipoca", sem um enredo elaborado e sem actuações primorosas, que se limita a proporcionar bom entretenimento a adeptos de cinema pouco exigentes.

Importa salientar que Knight and Day não tem a pretensão de ser algo mais do que aquilo que é, e como tal não podemos apontar-lhe a falta de categoria artística. Típico filme de acção, recheado de explosões e efeitos especiais, vale sobretudo pela componente relaxada e muitas vezes nonsense do seu humor. O par Tom/Cameron está bastante confortável em cena e a química existente ajuda ao resultado final. O humor presente não é estonteante nem de levar às lágrimas mas, honestamente, há momentos bem conseguidos e com um mínimo de originalidade. É um filme bem disposto, bom para alugar em DVD* e ver numa noite relaxada ou ao fim de semana.

Knight and Day está recheado de cenários agradáveis, cenas de acção arrojadas e gente bonita passeando-se pelo ecrã. Agentes secretos, mafiosos, génios da ciência e mulheres bonitas, tudo adornado com muitos tiros e veículos a serem destruídos. Doses generosas de caos e boa disposição, com algumas linhas incríveis. Um filme apreciado por 6 em 10 taralhões.



*ou obter através de um download menos legítimo na internet - não que O Ninho apoie tal comportamento!**

**os nossos advogados sugeriram-nos que puséssemos a coisa nestes termos para evitar outro processo, depois do julgamento por assédio sexual.

Sem comentários: